Translate / Traduzir

Ecologia Sonora


O livro Música & Meio Ambiente: Ecologia Sonora - escrito por Maria Trench de Oliveira Fonterrada - trata da relação entre a música e a ecologia, mostrando que a importância do som para o homem vem de tempos imemoriais, espelhando-se nos mitos que explicam a origem do mundo. 


Para estabelecer as relações entre música e ecologia, trata em primeiro lugar das questões discutidas pela ciência ambiental, mostrando seus princípios, que são transpostos para o estudo específico da ecologia sonora. O livro, ainda, mostra a importância da música tal como se reflete em mitos, histórias de fada e fábulas.


A coleção Conexões Musicais focaliza o diálogo da música com outras áreas do saber. Diversos ramos da Ciência (Física, Matemática, Informática), da Filosofia, da Ecologia, da Antropologia, entre outros, há muito são parceiros da música e sua discussões resultaram em um patrimônio cultural que não cessa de se aperfeiçoar e inovar.

Com textos concisos, objetivos e explicativos, a coleção pretende ser uma introdução a questões específicas de cada uma das áreas tratadas, além de realçar aspectos concernentes à interdisciplinaridade, aos temas transversais e à natureza polifônica do conhecimento humano.

Fonte: Irmãos Vitale.

0 comentários:

Postar um comentário