Translate / Traduzir

Impressora 3D de Grama

Estudantes eslovenos criam impressora 3D de grama. Projeto dá asas à imaginação dos paisagistas, permitindo a criação de designs inovadores.

Partindo da premissa de que jardinagem é pura arte, as estudantes Tina Zidanšek, Danica Rženičnik, Urška Skaza e Maja Petek, da Universidade de Maribor, na Slovênia, criaram uma impressora 3D de grama. A invenção permite a criação de designs inovadores, dando asas à imaginação dos paisagistas.

Chamado de Tiskaj Zeleno ou Imprimir Verde, o projeto une arte, tecnologia e meio ambiente. A base é uma máquina projetada para imprimir uma mistura de terra, água e sementes.

Os resultados são formas impressas que, com o tempo, vão ficando verdinhas. O usuário pode desenhar o que quiser e trabalhar com camadas, criando por exemplo minigramados em forma de potes, como o da foto principal acima.

Segundo as estudantes, a impressão 3D de grama destoa das aplicações mais comuns da tecnologia, ao mudar o foco da criação de coisas úteis para aplicação na indústria, para algo que gere bem estar, como a natureza.

Fonte: EXAME.COM. Por: Vanessa Barbosa.

Veja abaixo um vídeo da impressora 3D de grama em ação:

0 comentários:

Postar um comentário