Translate / Traduzir

Sítio Neutro Em Carbono

Para que a rede mundial de computadores (Internet) fique permanentemente no ar é necessário fazer a manutenção de incontáveis servidores ao redor do planeta e isso requer o consumo de uma enorme quantidade de energia elétrica e de água para resfriamento das máquinas, que têm a finalidade de sustentar a demanda por milhões e milhões de conexões. 

O crescimento do setor da Tecnologia da Informação inevitavelmente gera emissão de gases de efeito estufa - devido à dependência de combustíveis fósseis -, impactando o meio ambiente seja através da extração de insumos, fabricação e transporte de produtos e disposição final de resíduos em lixões e aterros sanitários. 

Pensando nisso, foi criada a iniciativa para neutralização de CO2 a fim de reduzir a pegada de carbono das atividades humanas. Exemplos: racionamento de água, plantar árvores, etcMeu site é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como!



Por: Gustavo Nobio. Sustentabilista, comunicador ambiental, articulista e administrador de conteúdo da mídia online #SenhorEco.

0 comentários:

Postar um comentário