Translate / Traduzir

A Usina de Energia Solar do Google

Planta ocupa cerca de 12 km² e pode gerar 342 megawatts de eletricidade. Capacidade é suficiente para abastecer mais de 140 mil casas. Logotipo do Google é visto em meio aos painéis solares instalados no deserto de Mojave, nos Estados Unidos, onde já funciona a maior usina solar do mundo (Foto: Steve Marcus/Reuters).

O Google em parceria com mais três empresas inaugurou na última semana a maior usina solar do mundo no deserto de Mojave, nos EUA. A planta ocupa cerca de 12 quilômetros quadrados e está próxima da fronteira dos estados da Califórnia e Nevada.

São 347 mil espelhos voltados para o sol, com capacidade para gerar 342 megawatts de eletricidade - suficiente para abastecer mais de 140 mil casas.

A luz solar gerada é concentrada em torres espalhadas pela planta, que são receptores cheios de água. Quando a luz atinge esse receptor, a água fica aquecida e cria vapor, que é canalizado para turbinas e geram eletricidade.

Usina solar tem capacidade de gerar energia que pode abastecer 140 mil moradias (Foto: Steve Marcus/Reuters).

Torres concentram água que é aquecida ao receber a luz solar refletida por painéis solares (Foto: Steve Marcus/Reuters).

Fonte: G1.

0 comentários:

Postar um comentário