Translate / Traduzir

Intraempreendedorismo Social e Sustentabilidade

O próximo grande movimento do nosso tempo pode vir de um lugar inesperado - não de agitadores políticos, ocupantes ou revolucionários de transformação social, mas sim de dentro das empresas. Um novo fenômeno, conhecido como Intraempreendedorismo Social, está ganhando força dentro da cultura empresarial e pode mudar a natureza dos negócios. 

O termo ganhou atenção pela primeira vez por meio de um relatório de pesquisa publicado em 2008. Este Guia de Campo identificou indivíduos que, dentro de empresas, desenvolviam soluções escaláveis para alguns dos problemas mais difíceis do mundo. São os colaboradores que estão desenvolvendo soluções inovadoras e escaláveis dentro das empresas para alguns dos problemas globais mais urgentes – em áreas como saúde, educação e meio ambiente

Assim como empreendedores sociais, intraempreendedores sociais são motivados a mudar o status quo e enxergam oportunidades nos grandes desafios. Esta tribo de pioneiros está incubando transformação social de dentro para fora, oferecendo soluções de negócios que impactam diretamente nas desigualdades sociais e ambientais. 

"Intraempreendedores sociais estão entre os mais importantes catalisadores para melhorar o impacto social e ambiental das grandes organizações", afirmou Gib Bulloch, diretor-executivo de parcerias de desenvolvimento da Accenture. "Mais de 50 das 100 maiores economias do mundo são empresas, e apenas uma pequena mudança instigada de baixo para cima por um intraempreendedor social pode fazer uma enorme diferença em comunidades atingidas por essas empresas", completou.

Fonte: EcoD.

0 comentários:

Postar um comentário