Translate / Traduzir

Caminhão Removedor de Árvores

Máquina criada por empresa da Austrália evita que árvores sejam sacrificadas.

Todos os dias, milhares de árvores são sacrificadas em todo o mundo, apesar dos inúmeros benefícios que oferecem, tais como: melhoria da qualidade do ar, absorção de carbono e sombra - apenas para citar alguns. Geralmente, elas são ceifadas por conta de obras de infraestrutura e da especulação imobiliária.

Mas um engenho inovador da empresa australiana Vicroads mostra que é possível remover as árvores sem derrubá-las. As obras entre duas estradas em Berwick, nos arredores de Melbourne, obrigavam à recolocação de algumas árvores. De forma rápida e eficaz, e sem agredir o ambiente, a companhia tratou do assunto [assista ao vídeo abaixo].

O trabalho consiste em levar o caminhão, com um equipamento especial, para junto da árvore, cavar em volta e levá-la sem danificar as raízes. Depois o caminhão se desloca para o novo lugar e executa a cova onde ela será plantada.

Como muitas árvores acabam derrubadas por conta da impossibilidade de serem transportadas, essa máquina poderia ser capaz de evitar o corte de diversas unidades.

Fonte: EcoD.

0 comentários:

Postar um comentário