Translate / Traduzir

Estou Vivo

Música, conscientização ambiental e cinema. Dessa combinação nasceu o projeto I´m Alive (“Estou vivo”, no português), que busca espalhar o respeito pela biodiversidade do planeta e a urgência de se valorizar as florestas brasileiras.

A campanha, criada pela ONG Rainforest Alliance, foi lançada em 22 de abril, Dia da Terra, com um vídeo que une Caetano Veloso, Lenine e outros artistas brasileiros como Criolo, Emicida, Sistah Mo Respect e Pretinho Da Serrinha.

A música I’m Alive usa trechos do clássico Nine Out of Ten de Caetano Veloso, a partir do qual todos os artistas compuseram materiais originais inspirados pela relação com o meio ambiente  e a conscientização global sobre a floresta tropical.

Parte da letra, em espanhol, é do cantor uruguaio vencedor do Oscar, Jorge Drexler.

Gravado na Floresta da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro, o filme é narrado em inglês pela modelo Gisele Bündchen.

“Sinto realmente que agora é tempo de todos nós acordarmos e fazermos o que é preciso. Estamos todos conectados. Estamos todos juntos. E nossa saúde depende da saúde do nosso planeta”, diz ela.

O clipe foi idealizado pelo produtor vencedor do Grammy em 2009, Andres Levin, e conta com direção de Paula Lavigne e Fernando Young.

A Rainforest Alliance tem atuado no Brasil por mais de 15 anos em colaboração com o Imaflora. A entidade trabalha para estimular indústrias, como as de extração de madeira, agricultura, pecuária e turismo a criarem soluções sustentáveis de longo prazo.

Fonte: Exame. Por: Vanessa Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário