Translate / Traduzir

Tudo Que Vai, Volta!

Sobre o físico inglês Isaac Newton (1643 - 1727) - que formulou a lei da gravidade - é preciso esclarecer: ele JAMAIS "teve um estalo genial após uma maçã cair sobre sua cabeça". Segundo informações contidas no manuscrito do amigo e biógrafo William Stukeley (1687 - 1765), os estudos de Newton começaram a partir da observação da fruta caindo perpendicularmente da macieira nos jardins de sua casa, que o levou a concluir que só uma força poderia atraí-la para a Terra

Suas pesquisas foram feitas ao longo de vinte anos até conseguir publicar a obra Princípios Matemáticos da Filosofia Natural (conhecida como Principia), na qual ele explica os fundamentos da mecânica clássica como o princípio da ação e reação, o princípio da dinâmica e a lei da inércia. 

Newton, no século XVIII, já defendia a ideia de que todos os corpos do universo exercem atração entre si, argumento hoje sustentado pela gravitação dos planetas em torno do Sol e também pelos movimentos das marés ocasionados pela força da Lua sobre os oceanos. Memórias de Sir Isaac Newton é um documento em poder da associação de cientistas ingleses Royal Society.

Por: Gustavo Nobio. Sustentabilista, comunicador ambiental, articulista e administrador de conteúdo da mídia online #SenhorEco.

0 comentários:

Postar um comentário