Translate / Traduzir

Involuir, Não!

Há pessoas que pensam que os ecologistas e também os técnicos, os gestores, os engenheiros e os ativistas que atuam e militam na área ambiental são contra o desenvolvimento global. Tal pensamento é errôneo, equivocado e – na minha opinião – completamente retrógrado. Profissionais e simpatizantes que se dedicam à defesa do meio ambiente são contra o desenvolvimento cruel e devastador, extremamente nocivo à natureza e à vida humana, que polui rios e mares, o solo e a atmosfera – poluição esta que amicíssima do câncer e das doenças pulmonares. 

Ignorantes têm o hábito de falar que Sustentabilidade não passa de uma modinha dos tempos modernos, como se isso fosse uma futilidade. Fazer esse tipo de afirmação é o mesmo que assinar um atestado de burro e continuar andando atrás do próprio rabo, em conformidade com atitudes que incentivam o esgotamento dos recursos naturais. 

De fato, o assunto está em voga, mas se a humanidade não se empenhar em prol de um desenvolvimento mais sustentável, vai continuar levando uma vidinha medíocre baseada na ganância vil e no consumo exacerbado. O vídeo clipe da música “Do The Evolution” - da banda Pearl Jam - ilustra bem a estupidez do homem ao longo dos séculos.

Por: Gustavo Nobio. Sustentabilista, comunicador ambiental, articulista e administrador de conteúdo da mídia online #SenhorEco.


0 comentários:

Postar um comentário