Translate / Traduzir

O Robô Limpador

Robô de limpeza utiliza próprio lixo aspirado para funcionar. As rodas se assemelham a um favo de mel e são capazes de subir e descer escadas passando por qualquer obstáculo no caminho.

Quem não gostaria de encontrar a casa sempre limpinha sem muito esforço? Para isso, algumas empresas têm investido na criação de robôs que facilitam a vida da dona de casa. São basicamente aspiradores de pó que fazem tudo sozinho. Mas, o designer Elliot Cohen resolveu inovar ainda mais com o Limbo. Em vez de consumir energia elétrica ou proveniente de baterias tradicionais, o aparelho usa o próprio lixo para conseguir fazer todo o trabalho.

Lançado na International Housewares Show 2013, em Chicago, o equipamento utiliza um processo chamado "eletrólise microbiana" para gerar sua própria energia. Segundo o site Tuvie, o robô aspira o lixo, e então aproveita a energia das bactérias para o próprio funcionamento. O robô também possui uma câmera frontal, um conjunto de sensores e faróis duplos. 

Fonte: EcoD

1 comentários:

Sou alguem disse...

eu acho que estamos longe dessa realidade.pois ele ira vir sem sujeira,então como ele ira ligar?e como ira limpar a sujeira em extremidades pequenas?etc.

Postar um comentário