Translate / Traduzir

Os Graus Que Nos Separam

No livro O Ponto da Virada - que fala do fenômeno das epidemias sociais - há uma passagem em que o autor trata dos seis graus de separação, teoria que diz "que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas". 

Imediatamente me lembrei da saudosa série Lost, que tem forte inspiração nesse estudo científico. Aí me pus a pensar e comecei tecer qual ligação eu teria com um famoso diretor de cinema. Pois bem, eu tenho um amigo chamado Rafael Adriano, este por sua vez conhece o ator Leandro Firmino (o Zé Pequeno) que já contracenou com o Seu Jorge no filme Cidade de Deus (2002) e que trabalhou ao lado de Bill Murray em The Life Aquatic With Steve Zissou (2004). 

Vinte anos antes, Murray participou do filme Os Caça-Fantasmas (1984) junto com Sigourney Weaver e, por fim, a atriz trabalhou com o cineasta James Cameron em Aliens (1986) e Avatar (2009). 

Meus seis graus de separação: Rafael Adriano, Leandro Firmino, Seu Jorge, Bill Murray, Sigourney Weaver e James Cameron. Essa teoria é simplesmente SENSACIONAL! 

Obs.: os seis graus de separação são o princípio das redes sociais na internet.

Por: Gustavo Nobio. Sustentabilista, comunicador ambiental, articulista e administrador de conteúdo da mídia online #SenhorEco. Técnico em Meio Ambiente pela FUNCEFET (RJ).

0 comentários:

Postar um comentário